Invicto há seis jogos, o Vila Nova ocupa a terceira colocação desta Série B do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos e volta a campo na próxima quinta-feira (12), contra o Paysandu, no Estádio da Curuzu, pela 15ª rodada.
No entanto, o bom momento dentro das quatro linhas, que tem se estendido às ultimas temporadas, não tem refletido nos bastidores do clube quanto a renovação de contrato de alguns jogadores que se destacaram na equipe durante esse período.
Exemplos disso, são as situações do lateral direito Maguinho e o volante Geovane, titulares absolutos do esquema tático do técnico Hemerson Maria. Os jogadores foram valorizados após boas temporadas no clube. Maguinho e Geovane chegaram ao Vila Nova em 2016 e possuem contrato até dezembro de 2018.
O diretor de futebol do Vila Felipe Albuquerque reconhece que a situação envolvendo os dois jogadores pode render ainda alguns capítulos e, ao término dos esforços, pode não ter um final feliz.
“Nós os procuramos desde o ano passado para as renovações. É a nossa intenção, mas a probabilidade disso acontecer é muito pequena. Eles ficaram muito valorizados após essas três temporada no Vila, com todos jogando praticamente o campeonato inteiro. Já estive em reunião com o Geovane diversas vezes, com o empresário do Maguinho também. Mas sendo sincero com o torcedor, a possibilidade é pequena”, declarou Felipe.
Com o objetivo de se antecipar ao que poderia ser um prejuízo para o clube, a diretoria de futebol do Vila Nova confirmou estar no mercado em busca de mais reforços. Com a saída do atacante Felipe Silva para o futebol do exterior, Anderson Cavalo, que veio do São Bento (SP), foi a resposta imediata do clube para a ausência.
“Estamos no mercado sim. Temos um grupo muito enxuto, talvez o mais enxuto da Série B. Com a chegada do Anderson Cavalo, temos 21 jogadores de linha e 4 goleiros. Devemos chegar até 28 atletas, que é um padrão dos clubes para fazer uma competição confortável”, afirmou Albuquerque em entrevista à Rádio Sagres 730.
A diretoria de futebol do Vila afirma que segue se movimentando na direção de tentar a renovação de contratos com os jogadores.