Cerca de 150 estudandes do grupo Secundaristas de Luta estão realizando uma manifestação na avenida anhanguera. Eles fizeram a concentração no Terminal da Praça “A” e sairam em direção a prédio da Secretaria de Educação do Estado de Goiás.
Esse grupo tentou ocupar o prédio do antigo Colégio José Carlos de Almeida no sabado e foram impedidos pela policia. Cerca de 50 pessoas foram presas e condizidas para prestar esclarecimentos na central de flagrantes.
Nota a segurança Pública
NOTA DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA
A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) informa que, em relação à ação das forças de segurança do Estado no episódio da invasão do Conselho Estadual de Educação – sediado no prédio do antigo Colégio Estadual Professor José Carlos de Almeida – fato ocorrido neste sábado (17/09), a Polícia Militar agiu em respeito máximo aos protocolos da corporação.
Todas as medidas adotadas tiveram como metas preservar o patrimônio público, garantir a ordem e a paz social e resguardar a integridade física de todos os envolvidos no protesto, que inclui, ainda, a presença de menores. Diante da invasão do prédio público e perturbação da ordem, os policiais encaminharam os 33 adultos e 17 menores à Central de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão.