Categorias: Esportes

Mandado é expedido, Bruno se apresenta à polícia e será preso

O goleiro Bruno se apresentou nesta quinta-feira (27) na delegacia regional de Varginha após a Justiça expedir o mandado de prisão contra o jogador. Ele se apresentou espontaneamente por volta das 13h45 e deverá agora passar por exames no IML e, na sequência, será levado para um presídio da cidade mineira.

O mandado de prisão foi expedido quase 48 horas após a decisão do STF (Superior Tribunal Federal). Na última terça-feira (25), a Primeira Turma do STF decidiu que Bruno deveria retornar à prisão. Alexandre de Moraes, relator do caso, Luiz Fux e Rosa Weber votaram pela prisão do goleiro. Marco Aurélio Mello, que havia concedido liberdade a Bruno em decisão provisória e também faz parte da Primeira Turma, foi voto vencido. Luís Roberto Barroso, outro dos ministros da turma, está em viagem e não participou da sessão.

Logo após a decisão, Bruno se apresentou à polícia, assinou uma certidão se comprometendo a se entregar e depois foi liberado, já que o mandado não havia sido expedido. Na quarta-feira, o advogado do jogador, Lúcio Adolfo, esteve no Fórum de Varginha e conversou com o juiz Oilson Hoffman. A expectativa é que o mandado seria expedido, o que também não aconteceu.

À reportagem, o advogado afirmou que vai entrar com recursos em todas as instâncias possíveis.

Bruno deverá ter o seu contrato rescindido com o Boa Esporte nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Lúcio Mauro.

Condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato da amante Eliza Samudio, em 2010, Bruno está solto desde o último dia 24 de fevereiro após um habeas corpus concedido por Mello. Antes de ser liberado, o goleiro estava na APAC de Santa Luzia, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, para onde deve ser levado novamente.

A passagem de Bruno pelo time de Varginha durou menos de dois meses. Contratado no dia 10 de março, ele fez sua estreia dia 8 de abril.

Com a camisa do Boa, Bruno disputou cinco partidas pelo Módulo II do hexagonal do Campeonato Mineiro, equivalente à segunda divisão. Em campo, venceu duas vezes, teve dois empates e uma derrota. Sofreu quatro gols.

Ex-goleiro de Atlético-MG e Flamengo, Bruno estava preso desde 2010, acusado de envolvimento no assassinato de Eliza Samudio. Ele foi condenado em 2013 a 22 anos e 3 meses de prisão, em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver contra a ex-amante, além de sequestro e cárcere privado do filho que ele teve com Eliza.

O jogador recorreu da decisão, mas não teve recurso julgado. Ele estava preso por decisão de primeira instância há quase sete anos. Na decisão tomada no dia 21 de fevereiro e publicada no dia 26 pelo Supremo, o ministro Marco Aurélio Mello julgou não haver sustentação jurídica para manutenção do encarceramento.

Charlie Pereira

Notícias Recentes

Agrodefesa promove debate sobre logística reversa de embalagens de agrotóxicos em Goiás

Na manhã desta segunda-feira (12), na sede da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), foi…

12/08/2024

Preso em flagrante homem acusado de perseguição em Alto Paraíso de Goiás

Foi preso em flagrante em Alto Paraíso de Goiás, um homem acusado de perseguir e…

12/08/2024

Morre Delfim Netto, ex-ministro da Fazenda, aos 96 anos

Nesta segunda-feira (12), o economista e ex-ministro Antônio Delfim Netto faleceu devido a complicações de…

12/08/2024

Profissionais da saúde de Aparecida declaram apoio a professor Alcides

O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Professor Alcides (PL), recebeu,…

12/08/2024

Sem histórico de reeleições em Piracanjuba, vice-prefeita está confiante na derrota do prefeito da cidade

Fundada há 168 anos, a cidade de Piracanjuba nunca reelegeu um prefeito. Administrado atualmente por…

12/08/2024

Semana da Saúde do HDT oferece serviços gratuitos à população

Entre os dias 14 a 16 de agosto será realizada a Semana da Saúde do…

12/08/2024