Publicidade
Destaque
| Em 3 anos atrás

Major Vitor Hugo vai pedir pedir habeas corpus para Zé Trovão

Compartilhar

O deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO) vai protocolar um pedido de habeas corpus para Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, uma das principais lideranças das manifestações em favor do presidente Jair Bolsonaro. A ação foi anunciada pelas redes sociais do líder do PSL na Câmara, nesta quinta-feira (09/09).

“URGENTE. Vamos protocolar o mais rápido possível um Habeas Corpus em favor do Zé Trovão. A liberdade de expressão é um dos mais valiosos direitos fundamentais previstos em nossa CF e precisa ser defendido por cada um de nós a todo momento e a todo custo. Vamos vencer juntos!!”, publicou.

Publicidade

A prisão de Zé Trovão foi anunciada pelo próprio bolsonarista por meio das redes sociais. “Em alguns momentos eu devo ser preso. Eu não vou mais fugir. Chega, eu estou cansado disso. Para quem não sabe, estou no México. A embaixada brasileira acaba de entrar em contato com o hotel que eu estou. Em alguns momentos, provavelmente a polícia vem aqui me recolher”, afirmou.

Publicidade

A ordem de prisão contra ele é da última sexta-feira, 3, expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria-Geral da República.

Publicidade

Zé Trovão é investigado por incitar atos com contornos violentos no 7 de setembro contra o STF e contra o Congresso Nacional. Apesar das restrições, ele segue, pela internet, orientando caminhoneiros a favor de Bolsonaro e incentivando a paralisação total da categoria.

Antes de ter a ordem de prisão decretada, ele havia descumprido medidas cautelares de Alexandre de Moraes, como a que o proibiu de participar de transmissões pelas redes sociais. Além disso, driblou a ordem de bloqueio da chave Pix por meio da qual arrecadava recursos para financiar as manifestações divulgando um novo número. (Com informações do Estadão Conteúdo)

Publicidade
Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.