Política

Major Vitor Hugo não filia ao PL e Gustavo Mendanha se aproxima de acordo com Bolsonaro

Prevista para acontecer neste domingo (27/03) junto com o lançamento da pré-candidatura de Jair Bolsonaro a reeleição, a filiação do deputado federal Major Vitor Hugo ao PL ficou só nos anseios do parlamentar. Acontece que o presidente da República não quis dar garantias que o parlamentar iria representá-lo como pré-candidato ao Governo de Goiás. Está dividido com o apoio ao prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (sem partido) que tenta buscar espaço na legenda bolsonarista. 

A derrocada na filiação de Vitor Hugo aumenta as especulações em torno de uma pré-candidatura do prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha pelo PL, o partido de Bolsonaro. Ele passou o sábado em Brasília tentando fazer articulações para encontrar abrigo e assim, consolidar seu nome para a disputa eleitoral. O obstáculo para isso tem nome e é justamente o deputado federal.

A reportagem do Diário de Goiás tentou entrar em contato com o deputado federal Major Vitor Hugo, tanto diretamente por meio de telefone como pela assessoria. Sem sucesso. “Ele não está atendendo ninguém”, disse um aliado do presidente da República. “Saiu do evento chateado, como um menino mimado, sem garantias que seria pré-candidato”, complementou. “Não quis nem se filiar”.

Sem sequer filiação garantida, Major Vitor Hugo acaba perdendo forças dentro da própria ala bolsonarista. “Queremos unir todo o mundo. Não há necessidade de divisão”, pontua. “Agora, é unir em torno e fazer coro ao nome de Gustavo Mendanha que já vai muito bem nas pesquisas e é o único que pode ameaçar Ronaldo Caiado”.

O PL, mira com o nome de Gustavo Mendanha, o apoio do PP, Patriotas e Republicanos. “Major Vitor Hugo quer chapa bolsonarista pura. Sem buscar convergência com ninguém. Isso na política não existe. Na democracia, tem que haver espaço até para vozes discordantes”. 

Seja como for, tanto Mendanha como Vitor Hugo correm contra o tempo para definirem seus respectivos futuros. O prazo para definir os rumos partidários termina no próximo dia 2 de abril. Até lá, ambos já devem ter tido suas arestas aparadas.

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.

Notícias Recentes

CRM-PR afirma que 8 médicos morreram no acidente aéreo em SP

Médica veterinária Silvia Cristina Osaki, que ajudou na missão no Rio Grande Sul, e outros…

10/08/2024

Neblina e garoa leves marcam manhã de sábado em Goiânia

Confirmando a previsão meteorológica, cidade amanheceu com temperatura baixa, na casa de 14ºC, céu ficou…

10/08/2024

Em meio a ‘surto grave e crescente’ de nova cepa da Mopx, OMS pede a fabricantes vacinas emergenciais

Nova cepa acende alerta na OMS. Sinais da Mpox são: cansaço, febre, calafrios, dor de…

10/08/2024

Cenipa já está com caixas-pretas do avião que caiu em SP, matando 61 a bordo

Caixas-pretas são importantes para esclarecer uma das maiores tragédias da aviação nacional; veja a relação…

10/08/2024

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024