Publicidade

Major Vitor Hugo apresenta proposta para fortalecimento do cooperativismo em Goiás

O candidato ao governo de Goiás, Major Vitor Hugo (PL), apresentou seu plano de governo ao presidente Luís Alberto Pereira, da Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB/GO), e a seus membros, na manhã desta sexta (9), em Goiânia. Na visita à sede da entidade, da qual também participaram Wilder Moraes (PL), candidato ao senado, e o senador Vanderlan Cardoso, Major Vitor Hugo ressaltou seu comprometimento e interesse em colaborar para o fortalecimento do cooperativismo em Goiás, assinando um termo de compromisso com as pautas de prioridades do cooperativismo brasileiro e com a Frente Parlamentar (Frencoop).

“Comungo da ideia de que o cooperativismo não é só um modelo jurídico, mas que significa também uma política pública de distribuição de renda. Por isso, consta do nosso plano de governo a democratização do acesso ao crédito não só às cooperativas consolidadas, mas também para aqueles que estão começando a empreender”, afirmou o candidato para a plateia formada por presidentes e dirigentes de cooperativas goianas de variados segmentos. 
“Vamos ajudar a desenvolver e fortalecer esse modelo de distribuição de renda. Estamos alinhados e serei fiel a essas propostas”, assegurou o candidato ao esclarecer os pontos de seu plano de governo.

Publicidade

Major Vitor Hugo também enfatizou seu compromisso em racionalizar o sistema tributário e fiscal em Goiás, no que for de sua competência como governador. “Farei tudo o que for possível para facilitar a vida de quem se dedica ao empreendedorismo, e particularmente a das cooperativas, começando por um grande revogaço dos decretos estaduais que oneram o setor produtivo”, garantiu o candidato.

Publicidade

No evento, ele salientou ainda a importância para Goiás de uma renegociação do regime de recuperação fiscal ao qual o Estado aderiu. Para o candidato, essa adesão, nos moldes em que foi efetivada, impacta demasiadamente o setor produtivo, dificultando a redução de impostos e o aumento dos incentivos fiscais.

Publicidade
Compartilhar