Amanhã o Prefeito Paulo Garcia recebe os 24 médicos do Programa Mais Médicos e se reúnem com os profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF). Na ocasião, os gestores vão detalhar a Lei de Incentivo Especial de Desempenho (IED), já em vigor desde o dia 02 de setembro, e convidar os profissionais a aderirem ao incentivo.
A IED foi criada com o objetivo de estimular médicos, cirurgiões-dentistas e enfermeiros a resolverem o problema de saúde do paciente na origem. Quem atingir as metas definidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai receber um adicional de produtividade, que pode chegar a R$ 1.980 mensais.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem atualmente 63 Centros de Saúde da Família (CSF), com um total de 183 equipes multiprofissionais que cobrem 57% da população de Goiânia.
Com a vinda dos médicos para a capital, 19 dessas unidades foram beneficiadas e a população já conta com as equipes completas para ter acesso aos atendimentos. A Secretaria espera preencher as duas vagas em aberto da ESF com a última nomeação dos médicos concursados.