A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) irá mobilizar mais de mil policiais para a segurança da área onde o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estará para um passeio de motocicleta, segundo o UOL. O evento foi divulgado pelo presidente em suas redes sociais para as 10h, deste domingo (23).
Em suas redes o presidente faz o convite à população para acompanhá-lo informando que a concentração será às 8h e partida às 10, no Parque Olímpico da Barra, Rio.
Nos últimos fins de semana, Jair Bolsonaro sai em passeios e encontros com apoiadores mostrando, dizem analistas, que seu governo continua com força para as eleições de 2022. O crescimento de Lula nas últimas pesquisas e a CPI da Covid, no Senado, podem ter causado um mal-estar no governo, por isso a razão de sair às ruas mostrar que ainda há uma mobilização favorável a seu governo.
Na semana passada, vários caminhoneiros e ruralistas de todo o país foram a Brasília se manifestar a favor do presidente. Segundo o presidente da Frente Conservadora de Goiânia, Jeniffer Crecci, cerca de 100 mil pessoas foram a Brasília neste dia apoiar Bolsonaro.
Ao Diário de Goiás, Jeniffer explicou que estas manifestações mostram o quão o Brasil está mobilizado com as políticas que são defendidas pelo presidente, por isso, segundo ele, há todo esse apoio.