A Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan) recebeu 507 sugestões de servidores estaduais, por meio de consulta pública, que visa o aprimoramento do 7º Processo de Meritocracia, para análise. Segundo a pasta, a escolha dos novos gerentes, por mérito, será realizada em 2016, como anunciado pelo governador Marconi Perillo (PSDB) e secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita.
As sugestões recebidas serão utilizadas para montagem do edital que irá regulamentar o 7º Processo de Meritocracia, que deverá ser publicado em julho. A Comissão responsável pela análise apresentará os documentos ao secretário e ao superintendente de Gestão da Segplan, Paulo Amorim, nesta quinta-feira (12).
De acordo com a Segplan, as sugestões mais comuns são: dar ao candidato a opção de concorrer a mais de uma gerência; divulgação de notas em todas as fases do processo seletivo; oferecer todas as gerências do governo no processo; eliminação de candidato que não comprovar os documentos informados no currículo; etc.
A pasta ainda divulgará o cronograma completo para a seleção de gerentes nos próximos dias. A expectativa é de que cerca de 500 cargos, já existentes na administração estadual, sejam preenchidos por servidores que passaram pelo processo de meritocracia, e que os escolhidos tomem posse dos cargos até o final deste ano.
“Queremos dar oportunidade a todos os servidores de alcançar cargos de gerência, por mérito próprio, profissionalizar mais a gestão pública para avançar na prestação de serviços ao cliente, cidadão, usuário, além de capacitar e estimular os servidores, consolidando uma nova cultura organizacional na administração”, afirmou Joaquim Mesquita.