No primeiro dia de imunização em idosos acamados, nesta terça-feira (10/02) 506 pessoas receberam a dose da vacina, o que corresponde a mais de 16% do esperado de 3 mil pessoas do grupo. “Mesmo com todos os desafios logísticos que uma vacinação domiciliar impõe, conseguimos superar nossas expectativas para o primeiro dia”, comemora Polyana Braga, gerente de Imunização da SMS.
Maria Divina Alves, 85 anos, foi uma das imunizadas e o alívio estava estampado no olhar da filha, Ester Alves Santana. Segundo ela, a ciência é um dom de Deus e a Prefeitura está realmente olhando por quem não consegue sair de casa. Maria Divina, por sua vez, pontuou que a vacina é mais uma garantia de proteção contra a Covid-19.
Para receber a imunização, os idosos acamados atendidos pela Estratégia de Saúde da Família ou planos de home care não precisam efetuar nenhuma solicitação. Apenas aqueles que não são atendidos pela Estratégia de Saúde da Família devem agendar a vacinação pelos telefones da Central Humanizada de Orientações da Covid-19: 3267-6123 e 3524-6305 (número de WhatsApp).