Publicidade
Categorias: Política
| Em 10 anos atrás

Mais da metade dos goianienses acompanha a propaganda eleitoral na TV

Compartilhar

Um levantamento feito pelo Ibope aponta que mais da metade dos lares de Goiânia tinham televisões ligadas durante os primeiros 15 dias de propaganda eleitoral.

Publicidade

A pesquisa mostra que a audiência média dos programas eleitorais noturnos, exibidos no horário nobre, das 20h30 às 21h20, foi de 52,8 pontos entre os dias 19 de agosto e 2 de setembro. No programa exibido no início da tarde, das 13h às 13h50, a pesquisa aponta um número menor de aparelhos ligados, com média de 31 pontos.

Publicidade

De acordo com o Ibope, trata-se de uma audiência 16% menor à registrada no mesmo horário nos dias que antecederam o início da propaganda eleitoral, entre 1° e 18 de agosto, quando a audiência média era de 37,1 pontos. À noite, a audiência também era maior, com média de 59,4 pontos.

Publicidade

Ainda segundo o estudo, apesar das reduções de audiência, os índices são superiores aos registrados na campanha eleitoral de 2010. Nas últimas eleições, a audiência da propagando eleitoral veiculado no período da tarde era de 30 pontos, e à noite, audiência de 50,5 pontos.

Publicidade