Publicidade

Mais 27 pessoas serão processadas pela AGU por participação nos atos golpistas de 8/1

Por 1 ano atrás

A Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com ação, na última sexta-feira (28), contra 27 pessoas acusadas de participação nos atos golpistas do dia 8 de janeiro, em Brasília. Os participantes foram identificados por meio de postagens feitas por eles próprios nas redes sociais.

Conforme a AGU, o objetivo da ação é obrigar os envolvidos a arcarem com os custos da depredação do patrimônio. Até o momento, o prejuízo calculado chegou a R$ 26,2 milhões. As novas pessoas processadas foram apontadas em relatório de inteligência da Polícia do Senado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: STF forma maioria a favor de tornar réus os 200 envolvidos nos atos golpistas

Publicidade

Assim sendo, com a nova ação, chegou a 250 o número de pessoas físicas processadas pela AGU com o objetivo de ressarcimento dos danos. Também são processadas três empresas, um sindicato e uma associação. Desse modo, já são sete ações protocoladas na esfera civil da Justiça Federal.

Publicidade

Com informações da Agência Brasil

Publicidade
Compartilhar
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.