Publicidade
Categorias: Política
| Em 10 anos atrás

Maioria do PDT quer apoiar Marconi Perillo para governador em 2014

Compartilhar

75% dos convencionais do PDT decidiram apoiar o PSDB em 2014

 

Publicidade

O PDT realizou na noite de ontem, 16, uma pré-convenção para definir os rumos do partido na eleição desse ano.

Publicidade

Foram analisados 4 cenários para o partido. Apoiar a candidatura de Marconi Perillo (PSDB), Iris Rezende (PMDB), Antônio Gomide (PT) e Vanderlan Cardoso (PSB).

Publicidade

O presidente estadual do partido, George Moraes, informou ao DG  que mais de 75% dos participantes da pré-convenção apoiaram a decisão do partido estar ao lado da base aliada na disputa desse ano.

Para Flávia Moraes, deputada federal, essa foi uma decisão  da ”base do partido”  e ouviu  deputados, vereadores, prefeitos e membros da executiva

Publicidade

Histórico

O PDT conversou com os partidos que integram a “nova via” e era dada como certa a participação do partido na base de apoio de Vanderlan Cardoso, mas a deputada Flávia Moraes sempre destacou que o PDT não tinha tomado posição ainda.

O prefeito de Inhumas, Dioje Ikeda, defendia que o partido participasse da chapa com o PT apoiando a candidatura de Antônio Gomide.

O prefeito de Senador Canedo, Misael Oliveira, é amigo pessoal de Vanderlan Cardoso e foi eleito com a ajuda dele em 2012 e defendia que o partido estivesse ao lado de Vanderlan na disputa.

Convenção do partido será dia 30 de junho.

 

 

Publicidade