Publicidade

Maia tem “síndrome de ansiedade de poder” e fala do deputado é digna de “internação”, diz Caiado

O governador Ronaldo Caiado foi ao Twitter responder a entrevista do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e deu declarações duras contra o correligionário.

Maia, em entrevista ao Valor Econômico, disse que Caiado e o presidente nacional do Democratas, ACM Neto, o traíram na eleição para a presidência da Câmara e enterraram a construção de um projeto nacional para 2022. Ele classificou a decisão dos dois, de declarar neutralidade, como ‘falta de caráter’.

Publicidade

Caiado, na rede social, afirmou que o deputado “foi acometido por uma síndrome que atinge com muita frequência as pessoas que não aceitam deixar o poder: “síndrome da ansiedade de poder”. A foto escolhida pelo Valor Econômico identifica a face de desequilíbrio do paciente”, escreveu.

Publicidade

O governador apontou também que o anúncio feito por Maia, de que vai deixar o DEM, é colocar o nome a leilão. “A sua entrevista não deve ser considerada pela classe política porque é indicadora de internação hospitalar”, completa.

Publicidade

Caiado afirmou que o deputado, enquanto presidente da Câmara, “tentou furar a Constituição (em referência à tentativa de reeleição dentro da mesma legislatura) e não tinha trabalhado outro candidato (para a presidência)”. O governador completou: “Com a negativa do STF, tentou um movimento desesperado, de imposição, sem qualquer unidade e coerência”.

Sobre a ‘falta de caráter’ apontada por Maia na entrevista, Caiado também reagiu: “Agir da forma como Rodrigo agiu é o que, de fato, demonstra falta de caráter. Ganhar ou perder faz parte de todo o processo político. E Rodrigo sabe quantas vezes perdi internamente no partido e acatei a derrota, mesmo não satisfeito”.

Publicidade
Publicidade
Compartilhar