O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a prioridade da Casa neste momento é o combate à crise causada pela pandemia do novo coronavírus. O parlamentar foi questionado nesta segunda-feira (27) sobre os vários pedidos de impeachment protocolados contra o presidente Jair Bolsonaro e respondeu que esse não deve ser o foco.
Conforme Maia, o impeachment é um processo que exige “muito cuidado”. “Acredito que o papel da Câmara dos Deputados nesse momento, nos próximos dias, é que a gente volte a debater, de forma específica, a questão do enfrentamento ao coronavírus”, afirmou.
O deputado disse ainda que os parlamentares devem ter “paciência” e “equilíbrio” para tratar de temas prioritários à vida dos brasileiros.
“Acho que o nosso papel é ter paciência, é ter equilíbrio. Acho que é legítimo a sociedade e parte dos parlamentares tentarem discutir CPIs e outros instrumentos, mas acho que a Câmara, sob a minha presidência, respeitando a posição de outros parlamentares, deve ter essa paciência e esse equilíbrio para que possamos tratar do que é mais importante, que é a vida dos brasileiros, o desemprego e a renda”, ponderou.