O deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou neste sábado (05/10) que o ex-presidente Michel Temer “operou” o processo de impedimento da ex-presidente da República, Dilma Rousseff (PT). A afirmação foi realizada em evento da revista Piauí, em São Paulo. As informações são do site Poder 360.
Apesar de reconhecer que o então ex-vice-presidente teve papel importante na derrubada de Dilma, Maia afirmou que o impeachment já era uma realidade e aconteceria de qualquer maneira. “É óbvio que o Michel Temer operou o processo de impeachment da Dilma, mas a Dilma ia cair de qualquer jeito”, afirmou.
Maia ainda negou que foi “covarde” ao não impedir com que Temer avançasse com o processo, mas reforçou que era inevitável que a derrubada não acontecesse. “Não tive medo nenhum, ao contrário. Nove em cada 10 políticos comandariam o impeachment, mas fiz o contrário. As ambições pessoais não podem estar acima do cargo”, pontuou.
Por fim, Maia ainda elogiou a condução de Temer durante o período que ficou à frente da presidência da República. “Teve sorte por ter tido bons ministros, que ninguém dava nada por eles”, concluiu.