Em entrevista concedida a Rádio 730, na manhã de hoje, 06, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, disse não acreditar em uma chapa única entre o partido dele, o PMDB, com o PSB, partido de Vanderlan Cardoso, pré-candidato ao governo de Goiás.
Segundo Maguito, essa aliança poderia acontecer se o PMDB não tivesse um candidato próprio, mas como o partido já se pronunciou sobre a candidatura de Iris Rezende ele sempre irá apoiar o candidato peemedebista independente de quem seja. Maguito declarou que para ele os partidos têm que ter projetos de governo e lançarem seus próprios candidatos. “Partido que não lança candidato, deveria ser extinto da democracia”.
LEIA MAIS:
Maguito Vilela ” É hora de juntar o cacos no PMDB”
Maguito Vilela “eu defendo que o PMDB continue com Dilma”
Maguito condena divisão interna do PMDB
O prefeito de Aparecida de Goiânia confirmou seu apoio a reeleição da presidente Dilma Rousseff mesmo que o seu partido faça a opção contrária. Maguito se disse grato à presidente e afirmou que o PMDB Goiás não tem motivos para apoiar outro candidato à Presidência.
O ex-governador do Estado, ainda falou sobre uma possível aproximação com Marconi Perillo. Segundo Maguito, sempre houve uma boa parceria administrativa entre o município de Aparecida de Goiânia com o governo estadual, e que este tem sido atencioso com a cidade.
Maguito Vilela também mencionou seu posicionamento sobre cidades estratégicas do Estado como Senador Canedo e Anápolis, e segundo ele, o novo quadro político desses municípios pode mudar o resultado das eleições, por serem cidades lideradas pelo PDT e pelo PT, respectivamente. Mas o prefeito de Aparecida, afirma que somente a apuração dos votos é que pode confirmar isso.
{youtube}W_aaAiVdW6A{/youtube}