Hoje o PMDB precisa de um líder para dar o “norte” ao partido.
A desistência da candidatura de Júnior do Friboi movimenta os lideres do partido. Um dos entusiastas da candidatura de Friboi era o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela.
Em entrevista ao Papo Político da Rádio CBN, o prefeito fez uma análise do atual momento político do PMDB.
“eu acho que não foram capazes de unificar o partido e definir candidaturas eu acho que o momento de reunir o partido por inteiro e a grande maioria definir a chapa” destaca Maguito ao criticar a condução do momento político feito pelo presidente do partido.
Para o prefeito de Aparecida de Goiânia faltou “paciência e habilidade” para o empresário Júnior do Friboi continuar articulando a candidatura. Maguito Vilela analisa que “nem todo mundo” tem essa habilidade para o jogo político.
Maguito destacou que o partido tem que trabalhar agora para formatar uma chapa competitiva, ele enfatiza que a formação da chapa proporcional tem que ser uma prioridade.
O prefeito de Aparecida de Goiânia afirma que existe tempo para definir o nome do partido para a disputa eleitoral, mas é necessário fazer isso da maneira correta. Maguito alerta que o candidato vai precisar do apoio de todo o partido para conseguir ter a cabeça focada somente na disputa eleitoral.
Ao comentar sobre alianças o prefeito de Aparecida de Goiânia disse que o momento é de buscar os partidos que não definiram a candidatura.