O prefeito afastado para tratar das consequências decorrentes da covid-19, Maguito Vilela (MDB) está em consciência absoluta, condição pulmonar praticamente recuperada. Ele tem ‘noção’ dos assuntos relacionados a definição do secretariado anunciado na manhã deste sábado (02/01) e se for o caso, poderá fazer alterações pontuais quando se recuperar e poder assumir o cargo. Essa é a análise de Daniel Vilela (MDB) presidente estadual da legenda e filho do ex-governador.
Daniel pontua que Maguito vem conversando e tem consciência do contexto político em Goiânia, mas não dá para ‘exagerar’ com tantos assuntos num momento em que Vilela vem se recuperando das complicações decorrentes da covid-19. “Não podemos ser exagerados num momento de recuperação com o paciente e expor ele há tantas decisões, mas não tenha dúvida que ele tem consciência de grande parte dessas decisões”, pontuou.
Ele também disse que se for o caso, mudanças poderão acontecer em torno dos nomes anunciados. “E o que eu digo sempre, eu espero que muito em breve ele possa estar retornando a Goiânia e assumindo de fato a função de prefeito ele terá condições de tomar as decisões que por ventura ele achar que sejam necessárias de mudanças em relação as que estão sendo tomadas neste momento”, explicou.
A lista oficial da nova equipe de secretariado foi anunciada pelo prefeito em exercício, Rogério Cruz (Republicanos) e contou com diversos nomes da gestão de Iris Rezende (MDB). Ao pronunciar sobre a escolha dos nomes, Cruz fez questão de ressaltar que as escolhas foram feitas por Vilela: “São nomes da gestão Maguito Vilela que vai atuar com nosso prefeito.”
A gente tem conversado porque são questões de muita responsabilidade e muita importância. Como prefeito eleito, ele precisa ter consciência já que é possível e ele se encontra numa situação de consciência, ele ter noção das coisas que estão acontecendo aqui, mas também não podemos ser exagerado num momento de recuperação com o paciente e expor ele há tantas decisões, mas não tenha dúvida que ele tem consciencia de grande parte dessas decisões. E o que eu digo sempre, eu espero que muito em breve ele possa estar retornando a Goiânia e assumindo de fato a função de prefeito ele terá condições de tomar as decisões que por ventura ele achar que sejam necessárias de mudanças em relação as que estão sendo tomadas neste momento.