Maguito segue com nível de oxigenação satisfatório e com ‘redução gradual da sedação’; Daniel vê ‘intercorrências’ superadas
Hemodinamicamente estável, o prefeito eleito Maguito Vilela (MDB) vem sendo submetido a ventilação mecânica com nível de ‘oxigenação satisfatório’. Os médicos também tem retirado a sedação de forma gradual. É o que aponta o novo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (14/12). Em entrevista ao jornalista Jackson Abraão, Daniel Vilela pontuou que vê ‘intercorrências superadas’.
Na madrugada da última sexta-feira (11/12), Vilela apresentou um sangramento pulmonar e teve de passar por uma cirurgia para controlar. Com a intervenção, os médicos tiveram que reforçar a sedação. A expectativa era que até o final da semana passada, o prefeito eleito já tivesse sido liberado de quaisquer sedativos.
Na manhã desta segunda-feira, Daniel Vilela, filho do prefeito eleito, comentou sobre o assunto. Ele disse que o episódio ocorreu como um entrave na recuperação de Maguito, mas a equipe médica conseguiu solucionar a situação e o pai voltou à sua recuperação.
“É de conhecimento de todos que na madrugada de quarta para quinta houve uma intercorrência de um sangramento, mas isso foi, graças a Deus e a competência da equipe médica, estancado. Mas isso trouxe uma desestabilização no quadro geral que veio a ser de alguma forma estabilizado no sábado, voltou a ter melhoras em relação à própria ventilação nesses últimos dias, em especial no dia de ontem. Estamos bastante otimistas e acreditando que essa intercorrência foi superada e que ele voltará novamente assim como estava anterior a essa intercorrências evoluindo dia após dias para encontrar o equilíbrio completo e sair desse momento difícil da saúde dele”, pontuou.
Veja o boletim na íntegra assinado pelos médicos Marcelo Rabahi, Carmen Barbas e Miguel Cendoroglo:
São Paulo, 14 de dezembro de 2020 – O senhor Luís Alberto Maguito Vilela encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19. Hoje, 14/12, encontra-se traqueostomizado e em ventilação mecânica, mantendo nível de oxigenação satisfatório. Quadro hemodinâmico estável, segue com diálise contínua e redução gradual da sedação.