O pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, se reuniu na noite de terça-feira (22) com secretários do primeiro escalão da administração de Iris Rezende. O intuito, segundo o emedebista, foi ouvir sugestões ao plano de governo e apresentar em primeira mão algumas das propostas que serão levadas à campanha.
O encontro foi organizado pelos secretários Paulo Ortegal (Governo) e Wilson Júnior (secretário particular do prefeito). Participaram da reunião, que durou mais de três horas, 24 dos 27 auxiliares do primeiro escalão, sendo que um deles não foi por questões de saúde.
“Foi uma reunião muito produtiva e importante para o futuro da nossa cidade. Viemos aqui para ouvir as propostas do pré-candidato para Goiânia e falar sobre a gestão, de forma que saímos muito satisfeitos”, afirmou no encerramento o secretário Paulo Ortegal. Muitos secretários presentes defenderam que a próxima gestão tem que aproveitar a boa situação administrativa e financeira da prefeitura para avançar em novas propostas de desenvolvimento.
“A prefeitura saiu de uma situação deficitária, quando Iris assumiu o mandato (em 2017), para alcançar hoje um volume de mais de R$ 1 bilhão em investimentos em obras. Isto precisa ter continuidade”, defendeu o secretário Dolzonan Mattos (Infraestrutura e Serviços Públicos).
Para Aristóteles de Paula, da Comurg, Maguito e Iris têm estilos semelhantes. “Maguito, assim como Iris, acompanha muito de perto a gestão, sabe tudo o que está acontecendo e tem um olhar atento às pessoas”, afirmou Aristóteles. “Não sou política e nunca militei em partido, mas eu jamais votaria em alguém que não fosse dar continuidade a esse trabalho que tem sido realizado”, destacou Fátima Mrué (Saúde).
Zilma Percussor, secretária de Finanças, parabenizou a postura respeitosa que Maguito tem mantido com relação à gestão municipal e ao prefeito Iris. “O senhor agiu com tamanho respeito e companheirismo. Não tenho dúvida da sua lealdade e do seu empenho em dar continuidade ao trabalho de Iris Rezende”, disse.
Maguito reforçou o compromisso, caso eleito, de que se alguma obra da atual gestão não puder ser finalizada neste ano, devido aos entraves gerados pela pandemia, ele vai concluí-la e quem irá inaugurar será o prefeito Iris. “Não vamos desligar as máquinas um dia sequer”, afirmou. O pré-candidato lembrou que a pandemia vai criar novas demandas na área social a partir do próximo ano e disse que uma de suas principais bandeiras será o desenvolvimento econômico, com projetos para estimular novos investimentos do setor produtivo e gerar mais empregos.