Publicidade
Categorias: Política
| Em 7 anos atrás

Maguito reclama de “maldade” de oposicionistas, em declaração sobre união entre MDB e PSDB

Compartilhar

{nomultithumb}

Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela reclamou do uso de declaração dele por parte de oposicionistas quanto a uma possível aliança entre o MDB e o PSDB. Maguito foi alvo de críticas por conta de declarações dadas a imprensa de que o momento é de lideranças partidárias estarem em diálogo. O pré-candidato ao governo pelo MDB, Daniel Vilela, defendeu o pai e descartou a possibilidade de uma aliança com o PSDB.

Ao Diário de Goiás, Maguito Vilela disse que defende uma política de alto nível, mas que nem todos os políticos agem da mesma maneira. Ele ressaltou que é importante que a população veja e reconheça quem faz propagação de notícias que considerou mentirosas.

Publicidade

“Maldade da oposição, notícias falsas. E é bom o povo observar que esses políticos que estão espalhando notícias falsas, mentirosas, não merece a confiança do povo. O povo tem que banir da vida pública todos os políticos que mentem, todos os políticos que fazem a política errada, que ficam fazendo uma política mesquinha, uma política de jogar uns contra os outros. Essa não é a política civilizada que nós defendemos. Nós defendemos uma política de alto nível, civilizada e que vai contribuir muito com o nosso estado, com o nosso povo”, declarou Maguito.

Defesa

O deputado federal Daniel Vilela, presidente do MDB em Goiás e pré-candidato do partido ao governo estadual disse que em nenhum momento Maguito falou se poderia construir alianças, mas sim fazer uma política de alto nível, de diálogo entre as diferentes lideranças de legendas partidárias.

“Ele nunca disse que se poderia construir alianças. Ele sempre se coloca na condição de fazer uma política de alto nível, de diálogo entre todos”, declarou.

Críticas

Daniel Vilela criticou os outros dois pré-candidatos ao governo estadual, José Éliton (PSDB) e Ronaldo Caiado (DEM). Para Vilela, o atual governador representa a continuidade de um modelo que está no poder há 20 anos e o senador fez parte do grupo governista durante 16 anos e também representa o mesmo modelo.

“Eu particularmente não tenho problemas pessoal com nenhum dos pré-candidatos, mas tenho a convicção que um representa uma continuidade que não é benéfica para Goiás, porque já tiveram 20 anos de oportunidades. O outro pré-candidato já esteve lá durante 16 anos com este mesmo grupo político, representa as mesmas práticas políticas e administrativas. Portanto, o nosso interesse é na construção de um projeto diferente”, afirmou.

Leia mais

Maguito Vilela avança em conversas com partidos da base

Publicidade