Publicidade
Categorias: Política
| Em 7 anos atrás

Maguito propõe possível aliança entre José Eliton, Daniel Vilela e Ronaldo Caiado

Compartilhar

Publicidade

Uma ideia inusitada, devido aos acontecimentos na política goiana, foi proposta pelo ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (MBD): conversas sobre possíveis alianças entre José Eliton, Daniel Vilela (MDB) e até Ronaldo Caiado (DEM).

Publicidade

“Não estou dizendo que vai haver aliança, estou dizendo que vamos conversar e temos que conversar. Acho que a política tem que ser muito bem trabalhada para poder favorecer o povo e o país. Então, se isso for melhor para o país, para o povo, para Goiás, temos que conversar, porque não? Acho que o MDB sempre cumpriu um papel importante no Brasil, sempre ajudou na governabilidade dos governos do PSDB, do PT. O MDB sempre foi o ponto de equilíbrio e não pode se furtar dessa condição. Temos que pensar muito mais no povo, no país, no estado, em nossas cidades do que nos partidos”, disse.

Publicidade

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (26), Maguito destacou que MDB e PSDB já foram aliados no passado e que isso poderia ocorrer novamente. “Não vejo motivo para não acontecer. Toda aliança é saudável. Agora, é lógico que existe uma rivalidade grande em Goiás, mas acho que já foi maior no passado. Então, há ambienta para conversar sim”, comentou.

Questionado sobre a oposição que o deputado federal faz ao governo de Marconi Perillo e, agora, de José Eliton, o Maguito destacou que Daniel sempre foi muito respeitoso e não faz “oposição raivosa”, mas construtiva.

Publicidade

“Mas é oposição construtiva, Daniel não faz oposição raivosa, não faz oposição antidemocrática. A oposição dele é construtiva, democrática, republicana. E é lógico que hoje Goiás está com o PSDB, na situação, mas já esteve com o MDB no passado. Então, não vejo motivos para discriminar um ao outro, tem que conversar”, afirmou.

O ex-prefeito também foi indagado sobre a possibilidade de união de PSDB e MDB para derrotar o senador Ronaldo Caiado (DEM), que também é pré-candidato ao governo de Goiás. No entanto, Maguito reforça que até o democrata poderia entrar na conversa e possível aliança.

“Não, não pode ter como foco derrotar Ronaldo Caiado. Acho que não é esse derrotar Ronaldo. Acho que o foco é beneficiar o povo goiano. De repente até o próprio Caiado pode entrar na conversa. Eu não vejo porque não conversar, os candidatos, os partidos, respeitando a decisão de cada um. Mas não tem união para derrotar esse ou aquele, isso não pode existir. Temos que ter unir para favorecer o povo e o Estado de Goiás”.

Por outro lado, também em entrevista coletiva nesta quinta-feira (26), o presidente do MDB Goiás negou veementemente a ideia de futuras alianças com o PSDB.

“Vejo isso como muita especulação. Estamos distantes ainda do processo de convenção. Todos os dias têm algum tipo de conversa a nível nacional, mas independente se isso vai ocorrer ou não, aqui em Goiás essa possibilidade não existe, nós não estaremos no mesmo palanque. O MDB apresentará um projeto alternativo a esse grupo liderado pelo PSDB que se encontra já há 20 anos e que não tem mais desculpas para poder resolver os problemas vividos pelos goianos. Então, isso sempre foi muito claro, eu sempre fui muito enfático: independente da questão nacional, em Goiás o MDB não estará aliançado com o PSDB porque pretendemos apresentar um projeto alternativo a esse modelo”, disse Daniel Vilela. 

{nomultithumb}

Veja entrevista:

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1687997771293505%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}

Leia mais:

  • Daniel Vilela avalia processo de expulsão de dissidentes do MDB
  • “Isso não é forma de fazer política”, diz Maguito sobre dissidentes
  • Algo deve acontecer até o dia 7 de abril, afirma Daniel Vilela ao comentar ação dos dissidentes
Publicidade