Publicidade
Política
| Em 4 anos atrás

Maguito lidera com 30%; 7 pontos a frente de Vanderlan, diz pesquisa Fortiori

Compartilhar

Em novo levantamento feito pela Fortiori, os candidatos Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD) aparecem respectivamente, na primeira e segunda colocação na disputa para prefeito de Goiânia. O ex-governador de Goiás tem 30,0% das intenções de voto e o senador da República, tem 23,7%. O resultado da eleição será conhecido no domingo, 15.

Eles seguem isolados rumo ao segundo turno já que a terceira colocada, a delegada Adriana Accorsi (PT) tem 7,8% das intenções de voto e não deve ser uma surpresa para a dupla no próximo dia 15 de novembro. A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira (10/11). A pesquisa reforça que o segundo turno pode ter Vilela e Cardoso e a frente do emedebista, conforme outras sondagens.

Publicidade

No cenário onde são apresentados os nomes dos candidatos na cartela, o deputado estadual Major Araújo aparece na quarta posição com 2,7% das intenções de voto. Deputado Federal pelo PSB, o candidato Elias Vaz tem 2,2% do eleitorado. O apresentador Alysson Lima e o conservador Gustavo Gayer (DC) aparecem juntos com 1,5% das intenções de voto. 

Publicidade

A professora Manu Jacob (PSOL) têm 1,0% das intenções de voto enquanto o deputado estadual Virmondes Cruvinel tem 0,8%. Dra. Cristina (PL) que tem travado uma batalha judicial com seu próprio partido tem 0,7%. 

Publicidade

O motorista de aplicativo, Fábio Júnior (UP), Samuel Almeida (Pros) e Talles Barreto, do PSDB tem juntos 0,5%. Vinicius Gomes, do PCO tem 0,2%. Cristiano Cunha (PV) e Antônio Vieira, do PCB não pontuaram.

Não souberam responder ou estão indecisos somam 14,6% enquanto os que pretendem anular ou votar branco tem 11,9%.

Publicidade

Espontânea

O cenário é parecido quando o levantamento não aparecem os nomes dos candidatos e os entrevistados falam de forma espontânea em quem votariam. O emedebista Maguito Vilela tem 25,2% das intenções de voto enquanto o ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso tem 20,4%. Neste contexto, a petista Adriana Accorsi também não os incomoda e tem apenas 5,1% da confiança do eleitorado goianiense.

O deputado estadual Elias Vaz (PSB) aparece na quarta posição com 1,5% das intenções de voto. O empresário Gustavo Gayer (DC) e os deputados estaduais Major Araújo (PSL) e Alysson Lima (SD) somam juntos 1,2% do eleitorado em Goiânia.

A professora Manu Jacob (PSOL) tem 0,8% enquanto o deputado estadual Virmondes Cruvinel 0,5%. Dra. Cristina (PL), 0,3% e o motorista de aplicativo Fábio Júnior, 0,2%. 

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número GO-03778/2020 e tem a empresa Fortiori como contratante.

Publicidade
Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .