O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, afirmou que o Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq), inaugurado na manhã de hoje, no município, é o melhor do mundo no que diz respeito ao tratamento de dependentes químicos.
Ele elogiou a estrutura e a amplitude dos serviços oferecidos. “O Credeq é realmente uma referência para Goiás, para o Brasil e para o mundo. Não existe lugar nenhum no mundo, hoje, em termos de recuperação de dependentes químicos, melhor do que o Credeq. Tem uma estrutura física fantástica: ala feminina, masculina, infantil. Área voltada para a religiosidade, para o esporte. Enfim, tudo aqui está extremamente harmonizado”, afirmou.
Maguito enalteceu o trabalho do governo estadual na construção do Credeq, e ressaltou que o Centro representa o somatório de forças entre Governo de Goiás e de Aparecida de Goiânia, além da união das religiões, representadas no espaço religioso do local. “O Credeq é um exemplo para todos nós. Exemplo de trabalho do governo estadual, de esforço conjunto entre poderes políticos e administrativos. E é assim que tem que ser, assim que funciona bem um serviço para a população”, disse.
O prefeito afirmou não ter dúvidas de que o Credeq concretizará o sonho de muitas famílias de verem seus entes recuperados. “Vamos recuperar muitas vidas, devolver às famílias muitas pessoas recuperadas e prontas para servir à comunidade”, declarou. Em seguida, questionou: “Por que a classe política não mira no exemplo que foi dado aqui agora? Por que a classe política não se une para defender os legítimos interesses da população. Eu tenho defendido essa tese, e sei que o governador é um defensor dessa tese; e aqui em Aparecida nós já demos o exemplo. Nosso estado é poderosíssimo, e nós somos unidos”, disse, referindo-se às parcerias administrativas com o governador Marconi Perillo