Após crise no Senado envolvendo polêmicas na eleição da mesa diretora, a senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) anunciou nesta quarta (4) que vai deixar o partido. Nos bastidores há informações de que ela teria sido convidada para fazer a parte do PMDB. O prefeito de Aparecida, Maguito Vilela uma importante liderança da legenda, avaliou positivamente um possível convite a parlamentar.
“Muito bem-vindos, acho que o partido tem de convidá-los e muitos outros quadros importantes do nosso estado precisam ser convidados”, destaca o prefeito.
Na mesma pergunta, Maguito havia sido questionado sobre o nome do ex-secretário de Saúde de Goiás, Antônio Faleiros, também do PSDB que nesta semana fez diversas críticas ao governador Marconi Perillo.
Em relação a Senadora Lúcia Vânia disse que por ter sido forçada a desistir de um cargo na Mesa Diretora do Senado pela cúpula tucana, cansou de enfrentar sucessivas dificuldades dentro do PSDB. Um dos problemas para uma possível ida ao PMDB seria as diferenças regionais, principalmente com o grupo ligado ao ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende. A mesma situação vale para Antônio Faleiros
Mesmo com as diferenças, Maguito Vilela, acredita ser possível uma eventual filiação de Lúcia Vânia e Antônio Faleiros
“É possível, são dois quadros importantíssimos e eu acho que o partido tem que se fortalecer cada vez mais, tem que buscar quadros, tem que “ciscar pra dentro”, partido não pode ficar “ciscando pra fora”, expulsando, divergindo internamente sobre nomes. Acho que todos os partidos brasileiros são regionais. O PMDB de Goiás tem uma característica, do Rio Grande do Sul tem outra totalmente diferente, então o certo é que os partidos que fazem grandes alianças, que têm um número grande de bons nomes nos quadros, que têm militância, esse é o que vence eleição. Agora partido que fica só com brigas internas, diminuindo espaço para outros quadros, esse partido não tem futuro”, analisa Maguito Vilela.
Após ser enquadrada por Aécio, Lúcia Vânia afirma que deixará o PSDB
“Ninguém poder querer vir para um partido e já assumir o comando”, diz Maguito sobre Friboi