Publicidade
Política
| Em 4 anos atrás

Maguito apresenta “sinais claros” de recuperação de inflamação no pulmão, diz médico

Compartilhar

O médico pneumologista Marcelo Rabahi, que acompanha o tratamento do prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), afirmou que, na última semana, o político teve visível melhora no quadro de inflamação dos pulmões.

“O estado de saúde dele está bem regular. Ficou muito equilibrado na última semana. Atingiu todas as metas diárias estabelecidas para o tratamento. Nos últimos dias apresentou sinais bem claros de recuperação da inflamação no pulmão”, disse nesta segunda-feira (30) à Rádio Bandeirantes Goiânia.

Publicidade

Segundo Rabahi, a inflamação está reduzindo e espera-se que, em breve, ele não precise usar o suporto ECMO, espécie de pulmão artificial. “A expectativa é que ele volte aos poucos utilizar seu próprio pulmão. Essas mudanças são diárias quando fazemos avaliação. Não é uma certeza, mas é uma possibilidade”, destacou.

Publicidade

O pneumologista afirmou ainda que, apesar da melhora, não é possível fazer projeção de quando Maguito poderá deixar a UTI. “O que procuramos fazer com todos os pacientes que estão grave na UTI é sempre fazer uma programação de um dia para o outro. Não dá para fazer uma previsão a longo prazo”.

Publicidade

O médico confirmou que Maguito foi informado da vitória na eleição, fato revelado mais cedo pelo filho do prefeito eleito, Daniel Vilela. A informação foi passada, contou Rabahi, durante um despertar habitual para pacientes que estão há tempos sedados.

“Foi informado e fez o sinal de que entendeu a informação. Mas ele não conseguiu expressar nada”, relatou.

Publicidade
Publicidade