Publicidade
Categorias: Política
| Em 8 anos atrás

Maguito apresenta demandas de Aparecida para Temer e Meirelles

Compartilhar

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, passou a quarta-feira, 14, toda em Brasília. Pela manhã, o peemedebista, que também é vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), se encontro com o presidente Michel Temer e o ministro da Saúde, Ricardo Barros, no Palácio do Planalto. No período da tarde, durante audiência com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o secretário nacional da Receita Federal, Jorge Rachid, o prefeito apresentou o projeto de implantação do Complexo Logístico Industrial e Alfandegário (Clia) de Aparecida. Meirelles assegurou o aval para viabilizar a implantação do centro aduaneiro na Região Metropolitana de Goiânia.

Durante da cerimônia de anúncio de investimentos na saúde, o presidente da Temer cumprimentou Maguito Vilela em nome dos demais prefeitos presentes e assegurou recursos de R$ 1 bilhão para comprar medicamentos, produzir vacina contra a meningite e custear Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e santas casas de vários municípios. A medida beneficia Aparecida que tem duas UPAs em funcionamento e mais uma em fase de implantação. Conforme o Ministério da Saúde, 99 UPAs já em funcionamento pelo país vão receber repasses de R$ 182 milhões por ano a partir de outubro.

Publicidade

“Vai facilitar muito para todos os prefeitos do Brasil e agora com essa decisão do presidente Michel Temer e do ministro da Saúde, Ricardo Barros, poderemos abrir a terceira UPA em Aparecida que está em fase final de conclusão. E são nos municípios que se vive na pele os principais problemas da saúde, por isso é preciso encontrar caminhos e soluções para os gargalos. A cidade de Aparecida está caminhando a passos largos para efetivar a transformação na saúde que os aparecidenses merecem, além de proporcionar uma melhoria da qualidade de vida da nossa população”, afirma Maguito Vilela. Acompanharam o prefeito na cerimônia, o presidente da Câmara Municipal, Gustavo Mendanha, e os secretários Carlos Eduardo de Paula Rodrigues (Fazenda) e Vânia Cristina Rodrigues (Saúde).

Publicidade

Na avaliação da secretária de Saúde de Aparecida, Vânia Cristina Rodrigues, Aparecida tem sido muito contemplada pelo governo federal, graças a articulação política do prefeito Maguito Vilela. “A parceria com o governo federal é muito importante para darmos continuidade a transformação da saúde de Aparecida, que ainda está acontecendo, com o apoio da União e pela articulação de Maguito estamos conseguindo dar agilidade e urgência nas demandas da cidade”, ressalta a secretária.

Publicidade

Meirelles conhece e aprova projeto de implantação do Clia em Aparecida

Após participar da solenidade de anúncio de recursos para a saúde de todo o Brasil e que contempla Aparecida, o prefeito se encontrou com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, para apresentar o projeto de implantação o projeto do Completo Logístico Industrial e Alfandegário (CLIA) do Aparecida. Além do prefeito, o projeto foi apresentado pelo deputado federal Daniel Vilela; o presidente da Câmara, Gustavo Mendanha; os secretários municipais Euler de Morais (Governo) e Carlos Eduardo de Paula Rodrigues (Fazenda); e os investidores do empreendimento.

Publicidade

Durante a apresentação, o prefeito ressaltou o desenvolvimento da cidade a ampliação no número de empregos e de indústrias, o que aumentou a renda e o PIB municipal, elevando Aparecida no estado. No encontro, Maguito pediu ainda empenho do governo federal, principalmente em questões normativas e burocráticas, para que o Clia possa iniciar suas obras e teve uma sinalização positiva por parte do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. O centro aduaneiro depende de aprovação da Receita Federal.

“Aparecida vem crescendo e se tornando autossuficiente em geração de renda. O Clianão será apenas um polo logístico, mas também um complexo empresarial com polo atacadista e hortifrutigranjeiro. O que será um avanço para a cidade”, pontuou o prefeito, ressaltando ainda que o ministro compreendeu a proposta do complexo e além de sinalizar positivamente para o projeto, ainda sublinhou que enquanto os outros municípios vêm em busca de recursos, Aparecida vem para apresentar soluções de desenvolvimento. 

Publicidade