O pré-candidato do MDB à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela, afirmou nesta sexta-feira (11), em websabatina realizada pela Fecomércio-GO, que não vai paralisar nenhuma obra que não seja concluída da gestão do atual prefeito Iris Rezende.
“Obras paralisadas só dão prejuízo. Já assumi o compromisso com nosso líder maior, Iris Rezende, e assumo o compromisso com Goiânia inteira. Nenhuma obra ficará paralisada. Não vão parar nenhum minuto. Assumindo a prefeitura, vou determinar que não se desligue nenhuma máquina. Todas as obras vão ser concretizadas”, asseverou.
O emedebista disse que terá uma gestão inovadora e ousada. Ele propôs, como em outras oportunidades, a industrialização da capital. “A vocação de industrialização é maior para Aparecida e Anápolis, mas podemos ter aqui. Temos comércio e serviços fortes, mas precisamos de indústria”, pontuou.
Para atrair indústrias, Maguito sugeriu a doação de áreas e até mesmo a implantação de um polo tecnológico. “Vamos partir para modernidade, para o polo tecnológico. Trazer indústrias que geram tecnologia. Empresas limpas. Empresas de drones, aviões agrícolas, químicas”, citou.
Cidade inteligente
Entre outras propostas, o emedebista também falou em aterrar a fiação de regiões de Goiânia. “Temos como fazer a parceria com o setor privado e com a Enel. No lugar, vêm as luminárias inteligentes, com LED, que vão medir temperatura, qualidade do ar e filmar para prevenir a criminalidade”, destacou. Maguito ainda prometeu investimento em fibra óptica para melhorar a qualidade da internet.
Maguito defendeu a criação do Museu da Música Sertaneja, que conte a história do gênero musical mais tradicional do estado, e também de um museu em homenagem ao futebol da capital. Tudo isso, segundo ele, seria importante para alavancar o setor de eventos. O pré-candidato prometeu diálogo com esse nicho para atrair grandes cerimônias.
“Podem contar com incentivos de toda ordem, com redução de ISS para eventos. Vamos retomar os grandes eventos em Goiânia. É importante para lotar hotéis, restaurantes, atrair empresários para a cidade. Vamos incentivar”.
Transporte público
O pré-candidato afirmou que ainda não tem uma proposta pronta para o transporte público. Maguito se disse aberto ao diálogo e ressaltou que pretende visitar modais de transporte pelo país para se espelhar em bons exemplos.
“Se eu chegar e dizer que tenho a varinha de condão, não tenho. Não tenho ideias prontas para o setor. Mas vou sentar e conversar e encontrar caminhos. Não vou ter vergonha de copiar exemplos bem-sucedidos”, disse.