Publicidade

Magda Mofatto surpreende e dá parecer que pode manter Daniel Silveira na prisão

Por 4 anos atrás

A deputada federal Magda Mofatto (PL-GO), que pegou a relatoria do caso do colega Daniel Silveira (PSL-RJ), surpreendeu ao apresentar nesta sexta-feira (19/02) no plenário da Casa, um parecer favorável a manutenção da prisão do parlamentar

Com a apresentação do relatório, os deputados devem seguir a relatora e concordar com o parecer. O deputado será mantido preso se pelo menos 257 parlamentares seguirem o documento de Mofatto. O julgamento acontece neste momento na sexta-feira (19/02).

Publicidade

“Nenhuma autoridade está imune a críticas. Seja ela o presidente da República, integrantes do Legislativo, do Supremo ou do Ministério Público. Mas temos entre nós um deputado que vive a atacar a democracia e instituições e faz do seu mandato uma plataforma para atacar e incitar violência contra autoridades públicas”, destacou a deputada goiana.

Publicidade

A decisão da parlamentar surpreende porque Mofatto tem alinhamento próximo ao presidente da República, Jair Bolsonaro. A expectativa era que a liberal abrandasse na decisão, o que não aconteceu.

Publicidade

Silveira foi preso na noite da última terça-feira (16/02) após fazer ameaças e ataques a ministros do STF. O ministro Alexandre de Moraes, que já o investiga no inquérito que apura atitudes anti-democráticas por parte de Silveira, pediu a prisão. Na quarta-feira (17/02), os outros ministros, inclusive Kassio Nunes, indicado por Bolsonaro, apoiaram de forma unânime a prisão de Daniel.

Publicidade
Compartilhar
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.