A deputada federal Magda Mofatto (PR), que tem acompanhado o governador Marconi Perillo nos municípios onde os convênios do Programa Goiás na Frente estão sendo assinados, declarou hoje, em Padre Bernardo, que a distribuição dos recursos foi feita pelo governador de forma democrática e republicana. “Marconi tem sido extremamente republicano, entendendo que cada um dos municípios sabe e é sensível ao que é necessário a cada um deles”, avaliou.
Ela destacou também a importância do programa, que classificou como “altamente benéfico para o Estado de Goiás”, em referência à necessidade dos municípios e aos empregos que as obras devem gerar em todo o Estado. A expectativa é que 12 mil postos de trabalho sejam criados, a partir da aplicação dos R$ 9 bilhões do programa, dos quais R$ 6 bilhões são oriundos do Tesouro estadual e o restante da iniciativa privada.
Nesta terça-feira, 13, Magda Mofatto participou, com Marconi, das assinaturas de convênios nos municípios de Anhanguera, Cumari, Goiandira, Nova Aurora, Corumbaíba, Marzagão e também em Caldas Novas. Em Corumbaíba, ela elogiou a restauração da GO-210, que atende a estas cidades. De acordo com a deputada, a rodovia é rota para os turistas de Caldas Novas e tem sido importante para a imagem de Goiás junto aos visitantes. “Aqui é a porta de entrada para o maior destino turístico do interior do País”, apontou, ao falar da posição
Ao discursar em Marzagão, onde Marconi inaugurou 40 unidades habitacionais, dentro do Programa Cheque Mais Moradia, Mofatto lembrou que muitos prefeitos que assinaram os convênios do Goiás na Frente, escolheram investir os recursos na área da habitação. “Isso é democracia, é saber da necessidade de mandar o recurso para o município, que tem a liberdade de escolher naquilo que quer investir”, elogiou.