Publicidade
Política
| Em 7 horas atrás

Mabel pede compromisso a secretários apresentados para a gestão de 2025

Compartilhar

Ao apresentar, nesta segunda-feira (23), novos nomes que irão compor o secretariado da Prefeitura de Goiânia, em 2025, Sandro Mabel destacou a necessidade de comprometimento entre os profissionais escolhidos para gerir a cidade. Com uma placa com a frase “Ao entrar nessa sala deixe o ‘não dá’ do lado de fora”, o futuro gestor da capital fez orientações a respeito das ações que serão realizadas logo no início da gestão voltados à recuperação do município, bem como a atuação dos titulares à frente de cada pasta.

Os nomes anunciados na presente data, foram: Eerizânia Freitas, para a secretaria integrada de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos; o empresário Uugton Batista, para a Secretaria de Cultura e Eventos; e a ex-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Zilma Peixoto Percussor, para a referida pasta.

Publicidade

Eerizania Freitas

Publicidade

Eerizania irá atuar, de acordo com Mabel, com sua esposa Karolyna de Freitas, na nova secretaria que integra as três políticas sociais. A atuação, segundo a futura secretária, será voltada à prevenção e ao combate de violências, além da inserção de novas políticas que viabilizem uma rede de apoio fortalecida.

Publicidade

Uugton Batista

O bolsonarista Uugton Batista associou o trabalho a uma frase de Musk, com a afirmativa de que missão dada deve ser cumprida. Empresário e produtor cultural, o profissional afirmou que integrar o secretariado de Mabel não era algo que estava em seus planos. Porém, garantiu que irá trabalhar em busca de recursos para a área, no Congresso Nacional.

Publicidade

“Não era uma coisa que eu estava querendo, mas me disponibilizei a ajudar, porque a cultura, como está a emergência na saúde, a cultura também tem essa emergência e o ser humano sem cultura não dá”, enfatizou Batista.

Questionado se seguiria, em Goiânia, a linha de Bolsonaro ou Sandro Mabel, o futuro prefeito prefeito adiantou: “Se seguir a linha Bolsonaro, está demitido”. Em seguida, Uugton frisou sua admiração pelo trabalho de Mabel e garantiu que toda as categorias artísticas serão favorecidas no âmbito cultural.

Zilma Percussor

Zilma Percussor, por sua vez, enalteceu a escolha das mulheres para a composição da administração municipal. “Isso mostra o desejo que essa equipe seja heterogênea e possa contribuir”, disse. A ex e futura titular da Amma também apontou o desejo de melhorias a partir da pasta.

“Estive três meses a frente da Amma e pude ver o tamanho das oportunidades que a gente tem naquele órgão para ajudar a cidade não só nas questões ambientais, mas auxiliar em outras questões que são de extrema relevância”, pontuou. “Cuidar da nossa cidade, da limpeza urbana, dos parques, fazer uma cidade mais inclusiva, eu tenho certeza que não é só o meu desejo, mas de todo o corpo de secretário que o Sandro está escolhendo”, salientou a secretária.

Publicidade