Publicidade
Política
| Em 2 meses atrás

Mabel mantém frente contra Fred em cenário de estabilidade na AtlasIntel

Compartilhar

A pesquisa AtlasIntel para o segundo turno nas eleições 2024 em Goiânia, divulgada nesta terça-feira (22), aponta estabilidade no cenário demonstrado nos últimos levantamentos. Sandro Mabel (UB) aparece com 52,2% dos votos válidos, enquanto Fred Rodrigues (PL) obteve 47,8%.

Na primeira rodada da AtlasIntel para o segundo turno, do dia 14 de outubro, Mabel aparecia com 53,20% dos votos válidos e Fred, com 46,80%, o que demonstra pouca variação da última semana para cá. Considerando a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o candidato da base governista ainda assume uma liderança estável, com pouca chance de variação na disputa.

Publicidade

Menos indecisos

Na estimulada, que considera os votos brancos nulos e indecisos, e em que são apresentados os nomes dos candidatos, Sandro Mabel obteve 50,7% das intenções de voto e Fred, 46,6%. Outros 1,1% dos entrevistados responderam que ainda não sabem em quem votar e 1,6% que votarão branco ou nulo, somando 2,7%.

Publicidade

Comparando com a pesquisa do dia 14 de outubro, em que Mabel possuía 51% das intenções de voto e Fred 45%, com 3% dos entrevistados indicando que votariam branco/nulo ou estavam indecisos, houve manutenção dos índices, com variação mínima. As duas últimas pesquisas demonstram que o eleitor está decidido quanto ao voto do próximo dia 27 de outubro, com pouca margem para alteração dos resultados demonstrados até lá.

Publicidade
Comparação entre as últimas pesquisas AtlasIntel para o segundo turno em Goiânia. Fonte: AtlasIntel

Metodologia

A pesquisa AtlasIntel ouviu 1.603 eleitores de Goiânia entre os dias 15 a 20 de outubro de 2024. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança da margem de erro de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo GO-05457/2024.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.