Categorias: Política

Mabel intercede a governo Temer para que Iris tenha acesso a recursos federais

Iris Rezende só assume o mandato no próximo domingo (1), mas já atua como se já tivesse tomado posse e articula para que Goiânia receba recursos federais. O prefeito eleito foi a Brasília algumas vezes e também tem recebido no escritório político dele, no Setor Marista, pessoas que já estão o ajudando na interlocução junto ao governo federal.

O ex-deputado federal Sandro Mabel, é uma das figuras que sempre tem aparecido no escritório de Iris. Ao Diário de Goiás, Mabel explicou que desde agosto, ou seja, ainda durante o processo eleitoral já vinha trabalhando na interlocução entre Iris e o governo federal. O ex-parlamentar ocupa função de articulação política no governo do presidente Michel Temer.

“O presidente Michel Temer gostar muito do Iris e é respeitado em Brasília em todos os locais. Sou ligado a maioria dos ministros lá. As questões importantes para Goiânia, já estamos trabalhando desde agosto, setembro. Já tínhamos certeza que ele iria ganhar. Nós temos financiamentos que foram trabalhados, uma série de coisas que está se fazendo, por exemplo, tínhamos problemas no Tribunal de Contas, verbas que a prefeitura poderia perder. Estamos trabalhando pra não se perder nenhum tipo de recurso e que o Iris possa começar o mandato dele com intensidade. Como estou ligado a Brasília, não estou ligado a prefeitura, estou apenas ajudando o prefeito, pois é nosso amigo”, explicou.

Sandro Mabel disse que já esteve no Ministério das Cidades. O titular da pasta Bruno Araújo recebeu Iris Rezende. A iniciativa visou garantir a sequência de repasses para as obras do BRT Norte Sul e do Corredor T-7.

“Fomos ao Ministério das Cidades para que se dê sequencia nas obras do BRT do Corredor T-7. Tudo que estiver em andamento não vai parar. É para isto que estamos trabalhando”, destacou.

Cortes

Questionado sobre o contingenciamento de recursos federais, Sandro Mabel apresentou uma visão otimista. Ele disse que todos que recebem repasses da União vão sofrer cortes. A ideia da interlocução era de minimizar os cortes e garantir que Iris já consiga realizar muitas ações.

“Todo mundo vai ter um corte de recursos. Estamos trabalhando para minimizar a perda de recursos que já estavam alocados, projetos que estavam em andamento, minimizar a perda para que a gente não precise começar um projeto novo. Tratamos de ter cuidados com uma série de questões, postos de saúde, hospitais, o secretário de Saúde trabalhou bastante também para que Goiânia neste ano receba mais recursos. Estive lá no Ministério da Saúde para viabilizar mais recursos na área de oncologia, na Maternidade Dona Iris, entre outras questões”, afirmou.

Sandro Mabel completou informando que está intercedendo junto ao presidente Michel Temer para que recursos sejam repassados a Goiânia, durante a gestão de Iris Rezende.

“Vamos ter que trabalhar bastante. Estarei lá para ajudar. Estou junto do presidente Michel Temer e o que for preciso para ajudar o prefeito Iris, estaremos a disposição”, completou.

Samuel Straiotto

Notícias Recentes

Rodada do Voga Brasil em Anápolis aponta que Gomide se mantém com 44% da preferência

Nova pesquisa mostra que petista Antônio Gomide continua à frente na disputa pela Prefeitura de…

12/08/2024

Justiça de SP notifica Pablo Marçal por propaganda eleitoral antecipada

O candidato a prefeito da cidade de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), foi notificado pela…

12/08/2024

Operação do Detran Goiás vai retirar de circulação veículos campeões de infrações

Uma operação especial do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), já iniciada há alguns…

12/08/2024

Lançado portal para pacientes acompanharem dados de cirurgias, consultas e internações pelo SUS

Ferramenta promete transparência; pacientes na fila de cirurgias, consultas ou internações, poderão acompanhar o andamento…

12/08/2024

Após fiscalização da SMM, emissões de credenciais para estacionamentos especiais subiu 70%

O número de emissões de credenciais de estacionamento especial em Goiânia teve aumento de quase…

12/08/2024

VoePass aguarda liberação para recolher objetos das vítimas de acidente aéreo em Vinhedo

Nesta segunda-feira (12/8), os objetos pessoais das vítimas do avião que caiu em Vinhedo, no…

12/08/2024