Publicidade
Cidades
| Em 2 dias atrás

Mabel e equipes da Saúde vão visitar todas as unidades para ouvir demandas e identificar problemas

Compartilhar

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), vai percorrer as unidades de Saúde da capital para identificar problemas e ouvir as demandas dos servidores. A primeira unidade visitada foi o Cais Chácara do Governador, onde o prefeito esteve na madrugada deste sábado (4), acompanhado do secretário de saúde, Luiz Gaspar Pellizzer, e do controlador-geral do município, Juliano Bezerra.

A medida foi uma das promessas de campanha de Mabel, que afirmou que acompanharia pessoalmente as demandas para encontrar soluções junto às equipes de Saúde. Entre os problemas identificados no primeiro Cais visitado estão a falta de médicos e de remédios.

Publicidade

Sandro Mabel destacou que vai acompanhar a pasta de perto. “A saúde de Goiânia vai mudar. Nossa equipe não descansa. Nossa meta é melhorar o atendimento médico”, diz. Mabel ainda afirmou que esse tipo de ação será constante. “Além de colocar remédio, melhorar a estrutura, teremos médicos trabalhando todos os plantões”, destaca.

Publicidade

Visitas frequentes

Ao Diário de Goiás, o secretário de Saúde afirmou que as visitas serão feitas regularmente, em todas as unidades. Luiz Pellizzer detalhou os objetivos das ações. “Conhecer os problemas, ouvir do funcionário que está ali quais são as principais reclamações. Falta de medicamento, falta de estrutura, ver o que pode ser resolvido na maneira mais breve possível para amenizar esses impactos negativos que existem”, elencou.

Publicidade

A principal reclamação no Cais Chácara do Governador, recentemente reformado, foi a falta de pediatras. Pellizzer destacou que, em breve, todas as unidades contarão com atendimento pediátrico. “É uma prioridade da gestão. Estamos nos estruturando para que no máximo em 60 dias UPAs e Cais ofereçam esse atendimento”, disse.

Atendimento pediátrico em todas as unidades

“Estamos estruturando esse atendimento para que tenha um médico específico embasado para fazer esse atendimento pediátrico. Entendemos que, às vezes, ele (médico plantonista) não é especialista, ele não tem todo esse arsenal, e estamos estabelecendo também uma telemedicina, e essa sim, só com pediatras de formação, para dar suporte e ajudar em eventuais condições de alguns casos mais específicos ou que requiram um olhar mais atento”, explicou o secretário.

Publicidade

O secretário adiantou que a prefeitura se empenha para a contratação de mais médicos especialistas em breve. “Estamos fazendo estudos sobre o dimensionamento de equipe, buscando otimizar as escalas e buscando também a contratação, se for necessário, de profissionais para complementar essa escala”, destacou Pellizzer.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.