Publicidade
Cidades
| Em 14 horas atrás

Mabel assina termo de cooperação com o Estado para agilizar projetos de infraestrutura em Goiânia

Compartilhar

A Prefeitura de Goiânia formalizou parceria com o Estado para agilizar os projetos de infraestrutura na capital. O prefeito Sandro Mabel (UB) assinou, nesta quarta-feira (8), um termo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) para otimizar o andamento das obras de drenagem urbana, viadutos e melhorias viárias na cidade.

De acordo com Mabel, a iniciativa promete dar celeridade na execucação dos projetos de infraestrutura. “É um termo que vai nos dar toda a estrutura que a Seinfra já tem preparada, com um secretário que tem muito dinamismo. Essa infraestrutura será aplicada aqui em Goiânia para que possamos avançar com os projetos necessários para a cidade”, declarou o prefeito.

Publicidade

O termo prevê suporte técnico da Seinfra estadual na elaboração e execução de projetos de infraestrutura urbana. Entre as prioridades já identificadas estão projetos de drenagem na região da 44, que visam minimizar alagamentos frequentes, bem como a revisão do Plano Diretor de Drenagem Urbana de Goiânia (PDDU-GYN), elaborado em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), além da readequação do retorno do Jardins do Cerrado.

Publicidade

Compromisso

O secretário da Seinfra estadual e presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, reforçou o compromisso do governo estadual em contribuir com o desenvolvimento de Goiânia. “Estamos no sexto ano de gestão da Goinfra e nossa agência está bastante madura, com uma equipe consolidada e fornecedores qualificados. Temos a responsabilidade e a condição de oferecer à Prefeitura de Goiânia o suporte técnico necessário para garantir mais celeridade, eficiência e qualidade nas obras de infraestrutura”, garantiu Sales.

Publicidade

O prefeito justificou a medida e explicou como serão os andamentos. “Há várias obras da Goinfra dentro de Goiânia que precisam ser destravadas, como as 115 intervenções da Saneago que estavam paradas. Agora, vamos formar um grupo de trabalho emergencial para garantir que essas obras avancem com mais rapidez”, destacou.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.