O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), convocou a imprensa para uma coletiva de apresentação da reforma administrativa proposta para sua próxima gestão. O evento será realizado nesta terça-feira (10), na sala de reuniões do gabinete da presidência da Câmara Municipal de Goiânia.
O projeto de reforma já foi oficialmente recebido pela Câmara Municipal e, durante a sessão desta terça foi lido como recebido, iniciando assim o processo de tramitação legislativa. No entanto, ainda não foram divulgados detalhes completos da íntegra do projeto, e o conteúdo deverá ser analisado com mais profundidade nas próximas etapas da tramitação.
Em entrevista ao editor-chefe do Diário de Goiás, Altair Tavares, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, explicou o andamento do projeto. Após ser enviado à Comissão de Constituição e Justiça, o projeto será encaminhado à Procuradoria para análise de constitucionalidade. Em seguida, retornará à comissão para votação e, posteriormente, será levado à primeira votação na Câmara. Após passar por uma comissão especial, o projeto retornará para segunda votação antes de ser encaminhado para sanção ou veto do prefeito.
Confesso que ainda não li o projeto, pois ele foi enviado a nós apenas na manhã desta terça-feira. Hoje, os vereadores terão a oportunidade de analisá-lo e entender como será estruturada a reforma. É provável que tenhamos sessões após o Natal, o que nos dará tempo suficiente para votá-lo ainda este ano.
A coletiva de Mabel visa esclarecer os principais pontos da reforma, que promete mudanças estruturais no funcionamento da administração pública de Goiânia. A expectativa é que o prefeito eleito forneça mais informações sobre as propostas contidas no projeto e como elas impactarão a gestão municipal.