A Polícia Civil procura identificar os responsáveis pelo arrombamento no Colégio Lyceu de Goiânia. Ladrões invadiram o espaço neste domingo (21) e levaram alguns objetos. A unidade procurou adotar medidas para reforçar a segurança. O caso está sendo apurado por equipes do 1º Distrito Policial.
Segundo o diretor, Edjar Barbosa, o Lyceu de Goiânia as portas das salas da direção, coordenação e dos professores foram danificadas e sumiram um notebook, um tablet educacional, rádios comunicadores e o motor elétrico do portão. Conforme relata, os armários de documentos da escola foram abertos e havia muitos papéis espalhados.
Ao Diário de Goiás, Edjar Barbosa destacou que está sendo avaliado se documentos sumiram, já que os criminosos mexeram nos armários. O diretor da escola foi comunicado pelo vigia da escola, assim que chegou para trabalhar no local, por volta das 18 horas deste domingo.
A polícia foi acionada. O diretor registrou boletim de ocorrência (B.O.) via internet. A unidade foi recentemente desocupada. Edjar Barbosa informou que as câmeras de segurança foram danificadas durante a ocupação. As portas foram reforçadas.
O diretor ressaltou que não é possível afirmar no momento quem são os responsáveis pelo ato.