Categorias: Esportes

Luxemburgo muda o time e Cruzeiro vence o Goiás em BH

Belo Horizonte – Funcionou a sacudida que o técnico Vanderlei Luxemburgo deu no time do Cruzeiro para a partida contra o Goiás, na tarde deste domingo, no Mineirão. Com três titulares no banco por decisão do treinador, a equipe celeste venceu o jogo por 1 a 0, em jogo pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As trocas de Luxemburgo foram dos atacantes Leandro Damião e Willian, por Marinho e Joel, respectivamente, e do lateral direito Mayke por Ceará. Com a vitória, o Cruzeiro vai a 16 pontos, por enquanto no 11.º lugar do Campeonato Brasileiro, ainda perto da zona de rebaixamento. O Goiás é o 15.º, com 13 pontos, mesma pontuação do Avaí, que está na zona de degola.

O jogo começou com muitos passes por parte das duas equipes mas sem jogadas que ameaçassem o adversário. A partir dos 20 minutos, no entanto, o cenário mudou, mas apenas para o Cruzeiro. O time passou a tentar chutes de fora da área principalmente com Marinho. Com essa estratégia, o jogador obrigou o goleiro Renan a fazer boas defesas aos 21 e aos 26 minutos.

Aos 38, o gol do Cruzeiro saiu depois de jogada envolvendo dois dos três reservas colocados em campo por Luxemburgo. Depois de cruzamento de Ceará, Joel cabeceou sem chances para Renan. O Cruzeiro por pouco não marcou novamente em três boas tramas seguidas de Joel e Arrascaeta. O Cruzeiro manteve a pressão no segundo tempo.

Aos 9 minutos, Marinho tabelou com Marcus Vinícius mas, quando ficou cara a cara com o goleiro, foi pressionado por Diogo Barbosa e acabou chutando sobre Renan. Já nos acréscimos, Marinho cobrou bem falta da entrada da área. Renan defendeu. (Fonte: Estadão Conteúdo)

FICHA TÉCNICA: CRUZEIRO 1 X 0 GOIÁS

CRUZEIRO – Fábio; Ceará (Mayke), Manoel, Leo, Fabrício; Charles e Henrique e Arrascaeta (Gabriel Xavier); Marcus Vinícius, Marinho e Joel (Vinícius Araújo). Técnico – Vanderlei Luxemburgo.

GOIÁS – Renan; Valmir Lucas (Ygor), Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, David (Patrick), Liniker (Wesley) e Felipe Menezes; Bruno Henrique e Carlos Eduardo. Técnico – Julinho Camargo. GOL – Joel, aos 38 minutos do primeiro tempo. ÁRBITRO – Emerson Luiz Sobral (PE).

CARTÕES AMARELOS – Leo, Diogo Barbosa, Marinho

PÚBLICO – 11.802 pagantes.

RENDA – R$ 362.200,65. LOCAL – Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .

Notícias Recentes

Relatório do Cenipa sobre acidente com voo 2283, da Voepass fica pronto em 30 dias

A fase inicial da investigação sobre o acidente com o voo 2283, da empresa aérea…

13/08/2024

Em 60 dias, Sandro Mabel realiza cerca de 50 reuniões para elaboração de plano de governo

O pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel (UB) visita, há dois meses, bairros da…

13/08/2024

Em Caldas Novas, pesquisa aponta diferença de apenas 7,8 pontos percentuais entre Marra e Magal

Em Caldas Novas, conforme segundo levantamento feito pelo Instituto Direct Pesquisas, que coletou dados entre…

13/08/2024

“Não houve fraude em momento algum”, reitera Paulo Daher ao ser intimado para depor na Deic

O presidente da comissão metropolitana do Partido Progressistas (PP), Paulo Daher, foi intimado a prestar…

13/08/2024

Número de solicitações de consultas especializadas em Goiânia atende 30% do interior, diz SMS

Durante debate dos candidatos a prefeitura de Goiânia, transmitido pela TV Sucesso Band na última…

13/08/2024

“Psicopata, mentiroso, idiota”, diz Baldy sobre Daher

Após registro de apoio do presidente municipal do PP em Goiânia, Paulo Daher, e retomada…

13/08/2024