Foram seis jogos decisivos e nenhuma derrota para Luverdense-MT e Paysandu-PA, enfim, chegarem à grande decisão da Copa Verde 2017. De um lado, o time mato-grossense disputa pela primeira vez o título da competição. Do outro, o atual campeão, o Papão da Curuzu, joga sua terceira final em quatro edições do torneio. A bola rola para o primeiro confronto às 20h30 (de Brasília) desta quinta-feira (4), na Arena Pantanal.
Para o estreante, a vaga na decisão é fruto de um trabalho a longo prazo que vem se aprimorando a cada ano.
– Desde 2013 a gente vem melhorando o modelo de jogo. O clube melhorou muito em questão de estrutura e sempre tivemos ótimos profissionais da parte física, fisiológica e técnica. Mas o mais fundamental foi aprimorar o modelo de jogo, manter uma base do ano passado e se estruturar para conseguir chegar as finais – comentou o técnico do Verdão do Centro-Oeste, Junior Rocha.
Identificado com o clube, o treinador defendeu a camisa do alviverde como jogador durante três anos e meio. Agora no comando da equipe vai em busca do título inédito da Copa Verde. Apesar de reconhecer o favoritismo do Paysandu, Junior Rocha acredita no equilíbrio do duelo
– Eles são os favoritos pelo histórico, mas vai ser um jogo igual até porque hoje as duas equipes se encontram num mesmo momento. Disputam uma série B e sempre são favoritos nos seus estaduais. Acho que vai ser um jogo muito parelho e decidido nos detalhes como sempre – finalizou.
Para o Papão está em jogo a busca pelo bicampeonato. Presente na campanha vitoriosa de 2016, o goleiro Emerson admitiu que a pressão desse ano é maior e que não vai ter jogo fácil diante do Luverdense.
– A pressão é maior porque somos os atuais campeões e o título nos dá uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Para quem vai jogar a primeira final tenho falado para continuar mantendo o foco nas competições pra desenvolver um bom trabalho. Vai ser um jogo muito difícil, um time bem treinado e duas equipes de série B que tem tudo pra fazer dois grandes confrontos.
Como é de costume nos jogos da primeira competição sustentável do país, a Copa Verde vai promover mais uma vez a campanha Lixo Zero durante o primeiro duelo da final.