O lutador de MMA Wanderlei Silva postou um vídeo nesta segunda-feira (5) em sua rede social Facebook criticando uma obra paralisada em Anápolis. No entanto, apesar da placa, onde estava escrito “Governo de Goiás”, o lutador começou a criticar a presidente Dilma Rousseff (PT) pela não conclusão do Centro de Convenções da cidade.
“Mais uma prova do que está acontecendo aqui no Brasil. Estamos aqui no Centro de Convenções de Anápolis. Valor de investimento: R$ 123,7 milhões. A excelentíssima presidente [Dilma] esteve aqui [em Anápolis] e teve a cara de pau de inaugurar uma obra totalmente inacabada”, disse.
Segundo informações da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), a obra, de responsabilidade da Construtora Central do Brasil (CCB), está parada. O investimento é de R$ 112 milhões.
Em novembro de 2014 o Diário de Goiás divulgou que o governo de Goiás se preparava para fazer os últimos acabamentos na obra. A fase que iria se iniciar contava com serviço de paisagismo e pavimentação asfáltica do acesso principal. O trabalho também seria concentrado no revestimento dos dois auditórios, instalações elétricas, hidrossanitárias, de combate à incêndio e de adaptação do sistema de ar-condicionado central.
O Centro de Convenções de Anápolis possui 32,8 mil metros quadrados e contará com salas para exposições, auditórios, teatros e restaurantes, para receber grandes congressos, fóruns empresariais, reuniões, eventos culturais, etc.
Outra confusão feita pelo lutador foi dizer que a obra já havia sido inaugurada pela presidente. No entanto, Dilma visitou Anápolis para a inauguração da Ferrovia Norte-Sul.
{youtube}1TQQP8pWjlc{/youtube}