Publicidade
Política
| Em 5 meses atrás

Lula virá a Goiânia e Aparecida na quinta-feira para agendas na Educação

Compartilhar

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), virá a Goiânia e Aparecida de Goiânia na próxima quinta-feira (4) em sua primeira visita a Goiás no mandato atual. Lula vai inaugurar um polo de inovação do Instituto Federal de Goiás (IFG) em Goiânia, próximo da BR-153, e as instalações do novo Câmpus da Universidade Federal de Goiás (UFG) em Aparecida.

O chefe de gabinete da Secretaria Executiva de Relações Institucionais da Presidência da República, Sérgio Alberto Dias, conhecido como Serjão, informou ao Diário de Goiás que a agenda está confirmada. A programação completa e os detalhes da vinda estão sendo fechados.

Publicidade

Expectativa

A visita é esperada desde o ano passado, quando ele não pode comparecer à inauguração de um trecho da Ferrovia Norte-Sul em Rio Verde, por conta de mau tempo para o pouso presidencial.

Publicidade

Recentemente, aliados do presidente em Goiás chegaram a confirmar a vinda dele para o evento na UFG de Aparecida, mas era um convite que não teve confirmação do Palácio do Planalto na época.

Publicidade

A vinda gera expectativa tendo em vista Lula ter tido votação inferior à do ex-presidente Jair Bolsonaro (58,81%) em Goiás. De modo geral, neste terceiro mandato, dos 26 estados, o presidente só visitou um no Centro-Oeste (Mato Grosso) e 11 de outras regiões. No Centro-Oeste ele obteve 39,79% dos votos em 2022.

Após as turbulências depois da posse presidencial e da tentativa de golpe em janeiro de 2023, a expectativa é de que o presidente tenha melhorado na preferência dos eleitores goianos. Os candidatos do partido dele, o PT, e da base aliada, contam com essa proximidade para se fortalecerem ante as eleições municipais deste ano.

Publicidade
Publicidade
Marília Assunção

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. Também formada em História pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Regulação Econômica de Mercados pela Universidade de Brasília. Repórter de diferentes áreas para os jornais O Popular e Estadão (correspondente). Prêmios de jornalismo: duas edições do Crea/GO, Embratel e Esso em categoria nacional.

Tags: IFG;LulaUFG