Publicidade
Política
| Em 2 anos atrás

Lula teve mais menções positivas nos dois primeiros blocos e Bolsonaro no terceiro, diz Quaest

Compartilhar

O esperado debate na Band na noite desde domingo (16) com os dois candidatos que disputam à presidência do Brasil no segundo turno das eleições, rendeu boas interações, inclusive nas redes sociais. Um levantamento da Quaest Pesquisa e Consultoria, divulgada pelo diretor do instituto, o cientista político Felipe Nunes mostra que, nos dois primeiros blocos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) obteve mais menções positivas, já o presidente Jair Bolsonaro (PL), obteve no terceiro bloco.

NÃO DEIXE DE LER: Lula X Bolsonaro: destaques, mentiras, verdades, quem estava presente e quem “venceu” o debate

Publicidade

De acordo com o levantamento da Quaest, no primeiro bloco Lula teve 43% de menções positivas, contra 39% de Bolsonaro. No segundo bloco, o petista alcançou 46%, enquanto o presidente, 34%. Portanto, Bolsonaro atingiu menção positiva no terceiro bloco, onde ele alcançou 53% das menções positivas nas redes sociais. Lula ficou com 39%.

Publicidade

No último bloco, proporcionalmente, foram 49% de menções negativas para Bolsonaro, enquanto o ex-presidente chegou a 61%.

Publicidade

Conforme mostra o levantamento, em todos os três blocos, nas redes sociais o petista teve mais críticas do que elogios. Porém, sua maior taxa de menções negativas de 61%, no terceiro bloco, foi menor do que a maior taxa alcançada por Bolsonaro no segundo bloco, 66%.

Publicidade
Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.