Publicidade

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva pretende retomar as caravanas pelo país neste ano. A estratégia do ex-presidente com relação as caravanas tem como base conversar com os brasileiros de diferentes regiões do país e fortalecer o debate político. Lula busca não só ficar mais próximo dos seus simpatizantes, mas também ocupar espaço político, gerar fatos e notícias no momento de maior questionamento político, jurídico e institucional quanto aos métodos empregados pela Lava Jato. Decisão sobre as caravanas será tomada no final desta semana e Goiás pode ser um destino.

A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Kátia Maria, destacou que Lula tem o desejo de voltar a percorrer o país, por este motivo, o Diretório Nacional do PT discutirá o assunto no final da semana.

Publicidade

Kátia Maria destacou que é grande a procura das lideranças para que o presidente passe por determinada localidade. Ela avalia que o ganho político é grande, pela representatividade do ex-presidente da República.

Publicidade

Outro motivo apontado é que no governo de Jair Bolsonaro há perda de uma série de garantias sociais e que Lula contrapõe o atual projeto de governo do país. Ainda não há definição sobre período das caravanas e quais locais ela passará.

Publicidade