Publicidade
Política
| Em 2 anos atrás

Lula mantém 45% e Bolsonaro cai um ponto percentual, aponta Datafolha

Compartilhar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança da corrida presidencial com 45% das intenções de voto de acordo com nova pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (15/09) pelo jornal Folha de São Paulo. Na segunda posição está o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) com 33%.

O levantamento foi feito entre os dias 13 e 15 de setembro com a margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou menos. O cenário é de estabilidade, haja vista que ambos mantiveram seus índices dentro da margem de erro. Bolsonaro oscilou um ponto para baixo já que aparecia na última pesquisa com 34%.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: 67,5% dos eleitores têm medo de agressão por motivos políticos, diz Datafolha

Publicidade

NÃO DEIXE DE LER: Homem se identifica como bolsonarista e tenta intimidar entrevistador do Datafolha, em Goiânia

Publicidade

Já o ex-governador do Ceara, Ciro Gomes (PDT) oscilou de 8% para 9% e a senadora Simone Tebet (MDB) manteve os mesmos 5%. Soraya Thronicke (União Brasil) oscilou de 1% para 2%.

Felipe d’Avila (Novo), Vera (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP) e Kelmon Souza (PTB) foram citados, mas não atingiram 1% das intenções de voto. Os números referem-se à pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados.

Publicidade

Já na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, o ex-presidente Lula aparece com 41% das intenções de voto e Bolsonaro com 30% (eram 39% e 30, respectivamente). Ciro Gomes tem 4% e Simone, 3%. Outros candidatos, 3%. Branco/nulo e nenhum 5%. Não sabem: 15%.

A pesquisa ouviu 5.926 pessoas em 300 municípios entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-04099/2022.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.