Lula ignora Argentina e cita três times que podem “atrapalhar” Brasil na Copa do Mundo

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou a estréia vitoriosa da seleção brasileira nesta quinta-feira (24/11), em um contundente três a zero contra a Sérvia e colocou três seleções como fortes e que podem “atrapalhar” o time canarinho na trajetória rumo ao hexa.

Lula ignorou a Argentina e disse que a Inglaterra, a Espanha e a útlima campeã do mundo: a França. Ainda assim demonstrou otimismo frente ao desempenho da equipe canarinho. “O Brasil vai ser campeão porque faz 20 anos que a gente não ganha um título. A seleção está boa”, destacou.

A seleção brasileira iniciou sua campanha na Copa do Mundo 2022 em um replay de um confronto que ocorreu em 2018. O Brasil iniciou com o mesmo resultado, mas o resultaod quatro anos depois veio com mais brilho e um futebol vistoso. No primeiro tempo, muitas chances desperdiçadas e no segundo, a efetividade com dois gols marcados por Richarlison.

O grande nome da primeira apresentação canarinho no Qatar-2022 foi Richarlison. O atacante do Tottenham marcou os dois gols da partida… e o segundo foi uma obra de arte digna dos melhores camisas 9 que jogaram pelo futebol pentacampeão mundial.

O Brasil teve uma atuação das mais seguras em sua estreia no Mundial. Os comandados de Tite dominaram a Sérvia durante todo o jogo e foram aumentando progressivamente o ritmo de jogo até irem para a “decisão” na segunda etapa.

O resultado mantém uma escrita que mostra bem o tamanho da seleção em Copas. A única vez que ela perdeu em uma primeira rodada do torneio foi justamente na edição de estreia, lá em 1930. Curiosamente, o adversário daquela vez era a Iugoslávia (que virou Sérvia depois da independência dos hoje seus vizinhos).

O 2 a 0 fez o Brasil fechar a primeira rodada na liderança do Grupo H. A Suíça, sua rival da próxima segunda-feira, também tem três pontos, mas um saldo inferior (um gol, contra dois dos canarinhos). No mesmo dia, os derrotados Sérvia e Camarões fazem um jogo essencial para seu futuro na competição.

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.

Notícias Recentes

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024

Hugol registra mais de 3 mil atendimentos por acidentes de trânsito em 2024

Nos primeiros sete meses de 2024, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de…

09/08/2024