O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a eliminação do Brasil na Copa do Mundo após derrota nos pênaltis contra a Croácia nas quartas-de-final nesta sexta-feira (09/12). O petista elogiou o desempenho da equipe e disse que “Neymar fez um belo gol”.
“O Brasil se esforçou, Neymar fez um belo gol e o time merecia mais. Meus cumprimentos aos jogadores e comissão técnica. Vamos em frente que na vida jamais podemos desistir 🇧🇷”, pontuou nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM: Faz tempo que empolgamos e jogamos o melhor futebol do mundo
NÃO DEIXE DE LER: Queda contra a Croácia confirma fragilidade da seleção brasileira contra europeus em fases finais de Copa do Mundo
Volta e meia o presidente eleito faz comentários sobre futebol nas suas redes sociais. Corinthiano declarado, Lula chegou a dar pitacos otimistas com relação ao desempenho do Brasil na Copa. Para o petista, apenas Inglaterra, França e Espanha despontavam como favoritas e poderiam ‘atrapalhar’ a seleção canarinha no caminho para o título.
França e Inglaterra permanecem na disputa e decidem seus rumos neste sábado (10/12) contra Portugal e Marrocos, respectivamente. Ignorada por Lula, a Argentina carimbou sua vaga na semifinal ao derrotar também nos pênaltis a Holanda, no segundo jogo desta sexta-feira (09). O time liderado por Messi cresceu ao longo da competição.