Publicidade
Política
| Em 8 meses atrás

Lula deve vir a Goiás na sexta (22) para inaugurar campus da UFG de Aparecida

Compartilhar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve vir a Goiás, especificamente em Aparecida de Goiânia, na sexta-feira (22). Será a primeira vinda de Lula ao Estado no atual mandato. Ele virá para a inauguração da sede do Campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) em Aparecida.

A informação veio da deputada federal Adriana Accorsi. No PT há grande expectativa pela visita presidencial. O partido deposita nos bons resultados nacionais (crescimento do PIB, por exemplo) e investimentos do governo, tais como recursos do Novo PAC, uma carta importante para as eleições municipais desse ano.

Publicidade

Lula deve vir a Goiás no dia 22, mas Caiado estará em Israel

Além disso, celebra também o anúncio de que entre os 100 novos institutos federais (IFs) anunciados esta semana, o governo federal determinou a instalação de 3 em cidades goianas. Eles vão ser construídos em Porangatu, Cavalcante e Quirinópolis.

Publicidade

Por outro lado, nessa ocasião o governador Ronaldo Caiado pode não estar em Goiás. Ele viaja no fim de semana para Israel, onde cumpre agenda no início da próxima semana. A viagem acontece cerca de um mês depois de declarações de Lula causarem polêmica. O presidente comparou os ataques israelenses à população Palestina, na Faixa de Gaza, ao holocausto de judeus pelos nazistas.

Publicidade

Obra demorada

O primeiro prédio do Campus Aparecida de Goiânia foi autorizado em 2012 e começou a ser construído em 2015, no governo Dilma Rousseff. O campus tem cerca de 7.000 m² de área construída e foi orçada inicialmente em R$ 16 milhões de recursos federais.

A obra abriga salas de aula, laboratórios, cantina, auditórios, além de um espaço para os centros acadêmicos e gabinetes de professores. O Campus iniciou suas atividades em 2014. Ele fica na região leste da cidade de Aparecida, em um terreno de 500.000 m², doado à UFG por dois empresários da região.

Publicidade
Publicidade
Marília Assunção

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. Também formada em História pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Regulação Econômica de Mercados pela Universidade de Brasília. Repórter de diferentes áreas para os jornais O Popular e Estadão (correspondente). Prêmios de jornalismo: duas edições do Crea/GO, Embratel e Esso em categoria nacional.