O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás(OAB GO) pela chapa ‘OAB Que Queremos Lúcio Flávio de Paiva, defendeu a criação da Procuradoria de Defesa das Prerrogativas em reunião com advogados em Inhumas. Segundo ele, este será um instrumento profissionalizado de luta pelas garantias profissionais da advocacia em Goiás para recuperar a respeitabilidade da categoria.
“Vamos resgatar o orgulho da advocacia goiana. Nós não estamos pedindo regalias, o que queremos é algo simples, respeito. Viola-se prerrogativa de advogado todos os dias em Goiás e nada acontece. A Procuradoria de Defesa das Prerrogativas, um novo órgão no âmbito da seccional, irá trabalhar diuturnamente em prol dos colegas que tiverem seus direitos profissionais agredidos e, principalmente, buscar a punição daqueles que o fizerem”, disse Lúcio Flávio.
O candidato argumentou que caso seja vencedor do pleito pretende realizar uma auditoria externa, com o intuito de apresentar a realidade financeira da Ordem.