A ex-senadora e atual secretária de Desenvolvimento Social do Governo de Goiás, Lúcia Vânia, passará por uma cirurgia ortopédica no quadril e se afastará dos trabalhos à frente da pasta. A informação foi confirmada por meio de sua assessoria ao Diário de Goiás. Nesta sexta-feira (19/03) durante a videoconferência que o governador Ronaldo Caiado (DEM) organizou para anunciar repasse emergencial de R$ 28 milhões para ações socioassistenciais em 237 municípios, ela apresentou um balanço de sua gestão.
Antes de encerrar a apresentação, Caiado fez questão de agradecer o trabalho de Vânia no governo e disse que a ex-senadora continua ‘assessorando’ as ações sociais da gestão estadual. “Ela nos deixa por um período onde continuará nos assessorando em todas essas ações sociais, mas sabendo que estará de mãos dadas nos guiar e cada vez mais nos auxiliar com o prestígio e o conhecimento que tem sobre o assunto”, pontuou o democrata.
Lúcia fez uma série de agradecimentos a todos os colegas que a acompanharam ao longo da pasta. “Procurei exercer com muita responsabilidade e dedicação essa função que me foi confiada pelo senhor governador Ronaldo Caiado. O fiz de forma discreta, como em todos os trabalhos que exerce na vida pública.Não descuidei da parte política, atendendo a todos que nos demandaram, com presteza e atenção”, pontuou destacando que não faz da pasta “trampolim” para futuros cargos políticos.